Ontem, 18/02, os trabalhadores da rede Fhemig e usuários dos hospitais lotaram a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Comissão de Trabalho atendeu ao pedido dos trabalhadores grevistas após intensa mobilização na ALMG.
A Comissão foi composta pela Deputada Estadual Andréia de Jesus e os Deputados Estaduais Betão, Celinho Sintrocel e Professor Cleiton.

Apesar de terem enviado convite para o Presidente da Fhemig, Fábio Vitor, para o Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Silva, os mesmos apenas enviaram representantes, Alice Glauber e Leandro Santana. Enquanto o Secretário de Planejamento, Otto Levy, nem mesmo um representante enviou, o que foi duramente repudiado pelos deputados.

Representando os trabalhadores e usuários participaram, ASTHEMG e o SINDPROS, Carlos Martins e Marcelino Jonas, do STC, Mônica Abreu, além do representante do sindicato dos médicos, Cristiano Albuquerque. O debate decorreu com a exposição dos trabalhadores sobre a pauta da greve e a falta de diálogo com o Governo.