ASTHEMG em protesto na Cidade Administrativa

A ASTHEMG participou de protesto na Cidade Administrativa junto com outras entidades sindicais, depois que foi cancelada a reunião do Cones, marcada para hoje (28). A reunião com o governo já estava marcada. A pauta era para discutir sobre o Fundo de Previdência (Funpeng). Mas arbitrariamente algumas entidades tiveram suas presenças barradas. Em solidariedade, todos os sindicalistas se retiraram da sala e fecharam a Linha Verde por algumas horas.

Portando faixas, os sindicalistas interromperam o trânsito da Linha Verde, no sentido centro. Eles queimaram caixões em protesto contra a dissolução do Funpeng, como deseja o governo.

O governo de Minas encaminhou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei Complementar (54/2013) propondo extinguir o Funpeng. O dinheiro que é recolhido dos servidores seria usado para tampar buracos do Funfip, antigo fundo de previdência que está falido. Os servidores não aceitam a postura do governo de se apropriar do fundo de previdência e desejam debater o assunto.

A ASTHEMG, sempre preocupada e atenta às questões dos trabalhadores, vai acompanhar de perto os debates e vai lutar para que os servidores não tenham seus direitos afrontados. 

Deixe uma resposta