Após 3 dias de paralisação os trabalhadores da Fhemig conseguiram reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e os líderes dos partidos para definir votação do Projeto De Lei 5592/2014 que define a reposição salarial deste ano.
A Força Dos Trabalhadores
Ontem, 04/12, após nova paralisação e pressão feita pelos os trabalhadores da Fhemig, foi realizada uma reunião com o deputado representante do Governo João Leite e o deputado representante da oposição Rogério Correia, na qual ficou definido uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa e a ASTHEMG na próxima Terça-Feira, dia 09/12/2014. A reunião será para discutir a construção de uma pauta de votação que tenha como prioridade o Projeto 5592/2014 que garante a reposição salarial para todo funcionalismo a partir de 01 de outubro.

Partidos em guerra e trabalhadores sem aumento
O impasse para aprovação do aumento estava na posição dos partidos, PT e PSDB, que divergiam da pauta de votação na Assembleia Legislativa.
O PT justificava que o PSDB estava colocando na frente do nosso projeto, outros projetos considerados “armadilhas” para o próximo governo do PT. Por outro lado, o PSDB alegava que votaria o nosso projeto mas, que os deputados do PT que não queriam votar. E no meio desse impasse nós, trabalhadores, correndo o risco de ficar mais um ano sem aumento, mesmo os irrisórios 4,6%.
A LUTA AINDA NÃO ACABOU
Agora com a reunião na terça feira, esperamos ter a votação do nosso projeto decidido.