Na última quinta-feira, 11/12, aconteceu a Assembleia dos TRABALHADORES da Fhemig. Na assembleia foi apresentado o resultado da última negociação da ASTHEMG com a equipe de transição do novo Governador, Pimentel, e encaminhado os próximos passos dos Trabalhadores na luta pelo Reajuste Salarial.
Deputados Cancelam Acordo
Na paralisação do dia 09/12, os Trabalhadores haviam feito um acordo com os Deputados do atual Governo (PSDB) no qual eles afirmaram que colocariam o nosso Projeto de aumento salarial em uma pauta única, para ser votado na frente dos outros projetos na Assembleia Legislativa. Garantido assim que teríamos nosso aumento ainda este ano. Infelizmente, isso não ocorreu, como havíamos informado.

Nova Proposta
Em reunião no dia 10/12 com Paulo Cesar, o representante da equipe de transição do novo Governador Pimentel, e com o deputado estadual Rogério Correia fomos informados que os deputados do atual Governo (PSDB) NÃO IRIAM MAIS CUMPRIR COM O ACORDO feito com os trabalhadores. Em discussão com o porta voz da equipe de transição foi proposto aos Trabalhadores que aguardassem a troca de governo, em janeiro de 2015, para que negociássemos o reajuste direito com o novo Governo (PT). O que inclusive, poderia ter novos índices de reajuste diferenciados para o funcionalismo, com índices maiores para quem ganha menos ou tiveram uma perda maior, como é o nosso caso.
Os trabalhadores presentes na última Assembleia dos Trabalhadores da Fhemig, 11/12, ocorrida no João XIII, votaram por retornar as atividades normais, mas mantendo em estado de greve até o desenrolar das negociações acordadas.

A ASTHEMG NÃO FICARA DE “BRAÇOS CRUZADOS”.
Estará sempre em primeiro plano os interesses do TRABALHADOR independente de posição dos impasses entre Governos e Partidos.