A nossa GREVE já passa do 10º dia, com força e união dos trabalhadores da saúde seguimos firme.
Na última segunda-feira,06-07, ocorreu uma grande manifestação na qual reuniu em torno de 400 pessoas.Em caminhada paramos a avenida Afonso Pena e seguimos em direção a praça Sete, onde protestamos o corte na nossa gratificação, o que diminui nosso salário, e reforçamos nossa luta pelo reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, hoje precárias.

Na terça-feira,07-04, foi o dia de ocuparmos a Assembleia Legislativa, reivindicamos que fosse agendada uma reinião com o Governo, para que tivessemos uma negociação direta com os trabalhadores.A ocupação não só reuniu trabalhadores da nossa categoria, como também pacientes da Casa de Saúde Padre Damião (Ubá).

Nessa quarta-feira, 08-04, a ASTHEMG participou de uma reunião com o subsecretário de inovação e saúde, Pedro Mosim, o presidente Fhemig, Jorge Raimundo Nahas, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Durval Ângelo e o também deputado Rogério Correia. Os representantes do governo afirmaram que é necessário uma aprovação por parte da Seplag para que aja alguma alteração nos salários e se comprometeram a realizar uma nova reunião, amanhã (sexta-feira) desta vez com o secretário de planejamento. Ainda sem propostas concretas por parte do Governo, iremos manter a GREVE.
BARBACENA
Nossa GREVE também ganhou mais força nessa quarta-feira. Nossos companheiros de Barbacena votaram em assembleia e também irão aderir a greve. A votação incluiu o Hospital Regional de Barbacena e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena.
Assim, já somamos 8 hospitais em GREVE com Alberto Cavalcanti, João XXII, João Paulo II, Eduardo de Menezes, Maternidade Odete Valadares e Hospital Júlia Kubitschek.
