REAJUSTE SALARIAL VOLTA AO PLENÁRIO

“O Projeto de Lei 2.019/15, do governador, que concede reajuste para os servidores da saúde, já está pronto para discussão e votação em 2º turno no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na manhã desta quarta-feira (1°/7/15), a proposição recebeu parecer favorável da Comissão de Administração Pública. O relator, deputado Agostinho Patrus Filho (PV), apresentou o substitutivo nº 1, que contempla emendas encaminhadas pelo governador. O projeto propõe a concessão de abono salarial para os servidores da saúde…
Na forma em que o PL 2.019/15 foi aprovado em 1º turno, o abono dos servidores da saúde será no valor de R$ 190, incorporado ao vencimento básico em quatro parcelas de R$ 47,50. Essa incorporação seguirá a seguinte escala: a primeira parcela em 1º de outubro de 2015; a segunda em 1º de janeiro de 2016; a terceira em 1º de abril de 2016; e, por fim, a quarta, em 1º de julho de 2016. Porém, o substitutivo nº 1 antecipa a data do primeiro abono para 1º de junho de 2015.”  (Fonte: Reajuste para servidores da saúde pronto para o 2º turno  –  Assembleia Legislativa – http://www.almg.gov.br/).
Conforme esperávamos o projeto deve ser votado em 2º turno ainda essa semana e depois encaminhado para o governador sancionar, o qual terá 15 dias para assinar.
Esperamos que dessa forma o reajuste possa ser lançado no mês julho para ser pago em agosto. 

Deixe uma resposta