Após os 3 dias de paralisações em protesto por melhores condições de trabalho, foi realizada no dia 20/10 uma reunião de negociação com a direção da Fhemig e a ASTHEMG.
Na reunião foi discutido temas como melhoria nas condições de trabalho, sobrecarga de serviço, contratação de funcionários, 30 horas, precariedade dos hospitais e nosso aumento salarial. Veja o resumo:
Resultado Da Reunião Do Dia 20/10/2015 Da Fhemig Com A ASTHEMG
MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
A Fhemig concordou em fazer um documento em que conste garantias que o número de contratações, através do processo seletivo, será de acordo com a necessidade dos setores.
Também ficou garantido que o cadastro de reserva das contratações será utilizado para as necessidades que surgirem, como também para a liberação das 30h opcional, as que já foram solicitadas.
Quanto ao prazo da chegada dos funcionários, a Fhemig reconheceu que não será na data do edital, pois depois da seleção ainda haverá o processo admissional. Apenas garantiram que tentarão terminar antes do final deste ano.
Os serviços de manutenção nos hospitais ficou de ser revisto em cada unidade. A Fhemig alegou que não é de responsabilidade da Fhemig central, mas sim de cada direção do hospital.

O NOSSO SALÁRIO
Na reunião com a Fhemig, não foi discutido sobre salário, eles apenas informaram que depende da Seplag.
A ASTHEMG junto com a Intersindical está organizando, para o dia 27/10, a Assembleia Geral Do Funcionalismo Público, com participação de todas as outras entidades sindicais do funcionalismo. A proposta é nos unirmos para cobrar do Governo o pagamento do prêmio de produtividade, aumento de salário e o plano de carreira.
PORTANTO, TEMOS QUE CONTINUAR MOBILIZADOS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS E O CUMPRIMENTO DO ACORDO.