Trabalhadores da Fhemig em assembleia no dia 24/05, na porta do hospital João XXIII, decidiram aceitar a nova proposta apresentada pelo Governo na reunião de negociação ocorrida em 23/05 na Cidade Administrativa. Os trabalhadores consideraram que houve um avanço na proposta.Apesar de algumas ressalvas apontadas pelos trabalhadores, quanto ao texto do acordo, ficou definido que não será iniciada a greve. Contudo, a comissão poderá assinar o acordo contendo essas ressalvas, tais quais já foram inclusas no acordo e encaminhado para o Governo.

Em resumo a proposta define:
â—™ Será concedido vale alimentação aos trabalhdores da Fhemig, com valor igual ao dos demais servidores do Estado. Hoje o valor é de R$ 15,00, porém o Governo sinalizou que irá anunciar um aumento no valor do vale para todo funcionalismo. O vale será concedido a partir da folha de junho, sendo creditado em julho no pagamento dos servidores.
â—™ As 30 HORAS iniciarão em julho, de acordo com o cronograma da Fhemig. São previstos 80 nomes que já passarão para redução da carga horária. A lista com os nomes será enviada com antecedência para as unidades para que as chefias se programem. A Fhemig também já solicitou as vagas disponíveis para todas as unidades. Cada unidade já possui autonomia para realizar os processos seletivos internos, inclusive dos técnicos de laboratório.

â—™ O pagamento dos descontos indevidos nos salários deverá ocorrer já em junho/17. Será enviado pela Fhemig, para cada unidade, uma lista dos servidores que ainda não tiveram a reposição dos descontos, assim cada um poderá conferir se está na listagem para receber em junho.
Em breve iremos divulgar mais detalhes e os critérios para a concessão do vale alimentação.