RESULTADO DA REUNIÃO ENTRE ASTHEMG, FHEMIG e SEPLAG 21/08

No último dia 21/08 os representantes da ASTHEMG tiveram uma  reunião com a Seplag e Fhemig para discutir pendências no acordo de greve e outros problemas que ainda não foram resolvidos pelas Fhemig. Esteve presente na reunião o Presidente da Fhemig , Tarcísio Dayrell , o representante e assessores do Governo, Carlos Calazans e os representantes da ASTHEMG Carlos Martins, Marcelino , Ana Paula, Renata e Claudinha.
30 Horas
Segundo a Fhemig aproximadamente 150 pessoas já passaram para as aproximadamente 30 horas, restando 320 pessoas que optaram pela redução da carga horária.
Sobre a mudança da lei que concede a extensão das 30 horas para os auxiliares administrativos a Seplag informou que a Fhemig  não enviou nenhum encaminhamento. Em resposta a Fhemig informou já ter um estudo pronto e irá iniciar a negociação para que os auxiliares administrativos também tenham essa opção. Uma comissão da ASTHEMG irá acompanhar esses encaminhamentos.
Cortes Indevidos Pendentes:
Quanto ao pagamento dos cortes a Fhemig se pronunciou que na próxima folha de pagamento (setembro) irá efetuar todos os pagamentos pendentes. Temos que acompanhar.
Extensão do Vale Alimentação para menos de 30 Horas:
A  ASTHEMG insistiu na extensão do vale alimentação para todos. A Fhemig se pronunciou concordando com a ASTHEMG, uma vez que o vale teve como objetivo a reposição salarial. No entanto, a Seplag, através de Carlos Calazans, informou que o Governo de Minas não pretende estender o vale. Como justificativa Calazans falou da lei no estado que proíbe a extensão para quem trabalha menos de 30 horas e que o Governo Pimentel não irá alterar a lei.
Ainda assim, propusemos que a discussão fosse feita entre a Fhemig e a ASTHEMG para que elaborassem uma forma de ampliar o benefício, mesmo sem precisar alterar a lei. Uma data será definida e continuaremos a discutir essa possibilidade retornando ao Governo com uma proposta.

Vale Transporte Bambuí e Três Corações:
Sobre o vale transporte para os funcionários das cidades de Bambuí e Três Corações a Seplag assumiu o compromisso de, no prazo de um mês, verificar a alteração da atual legislação para que os trabalhadores dessas cidades também recebam o vale transporte.
Aumento de Salário do funcionalismo:
A Seplag disse que não irá discutir aumento salarial agora. E só deverá fazer a discussão em outubro, nada data base. 
Discussão Sobre o Ponto Facultativo:
Quanto a mudança da portaria do ponto facultativo a Fhemig está analisando a proposta que a ASTHEMG já havia enviado e está estudando com a procuradoria da Fhemig a possiblidade.
Promoções Pendentes:
A  ASTHEMG questionou sobre as promoções da Fhemig que não estão sendo publicadas, a Seplag justificou que o Governo autorizou publicar todas as promoções. A Fhemig rebateu que não existe pendência e que todas as promoções estão sendo publicadas.  
A  ASTHEMG questionou que existem provas de que várias pessoas estão aguardando há mais de 1 ano a promoção e ainda não foi publicado. A Fhemig irá encaminhar para ASTHEMG a lista das promoções publicadas nos últimos meses para conferirmos.
VENHA PARA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA FHEMIG DEBATAR E PARTICIPAR DAS AÇÕES

Deixe uma resposta