No dia 08 de novembro, a ASTHEMG se reuniu com o representante da Seplag, Carlos Calazans, com o presidente da Fhemig, Tarcísio Darell, com a nova diretora de pessoal da Fhemig, Ana Costa Rego e assessores.
Na reunião eles apresentaram respostas positivas para alguns itens das nossas reivindicações que estavam pendentes, vejam abaixo:
Publicações das 30hs que ainda faltam:
Faltam 112 pessoas, o processo está parado porque existe uma decisão judicial provisória que proibi contratações. Sem as contratações não tem como passar o pessoal para 30hs. Mas, no dia 22 de novembro, haverá uma audiência com o juiz, e a Fhemig acredita que voltará a ser autorizado. Sendo assim, eles voltam a passar o pessoal para 30hs.
Extensão das 30h para o administrativo: A Fhemig já apresentou ao Governo um parecer favorável ao nosso pedido. A Seplag ficou de estudar e dar a resposta em uma semana.
Concurso pÚblico:
O governo autorizou a Fhemig realizar concurso público para todas as áreas. O processo iniciará até março do ano que vem. Serão 1.510 vagas. O concurso somente será possível porque a justiça determinou que a Fhemig tem no máximo 2 anos para substituir todos contratos.

Ponto facultativo:
A Fhemig informou que vai acatar algumas das propostas da ASTHEMG sobre a mudança da portaria, está apenas esperando um parecer final dos advogados.
Extensão do vale alimentação para carga horária menor de 30hs:
O governo concordou em estender para os técnicos de raio x, mas apenas os que fazem 24h. As demais categorias o Governo não concorda. Apesar do parecer da Fhemig de ser para todos. ASTHEMG justificou que temos uma proposta técnica que possibilita a extensão a todos, apesar da restrição da lei sobre carga horária. A discussão continuará sendo feita com a Fhemig, e assim, encaminhada uma nova proposta ao governo.
Melhorias no hospital Raul Soares:
A Fhemig respondeu que já encaminhou algumas das nossas reivindicações sobre mudanças necessárias no hospital, como a mudança da ala mista, contratação de enfermeiros e mudanças nos procedimentos em caso de acidente ou agressão de funcionários. Este procedimento inclusive servirá para todos os hospitais. Também foi mudado a atuação da enfermagem em caso de agitação dos pacientes. Sobre a campainha de pânico, está sendo feito estudo um técnico, como também a contratação de técnicos de enfermagem masculinos.
Vale Transporte
Sobre o vale transporte para Bambuí e Três Corações, a Seplag ficou de dar A resposta até o fim do mês.