Aconteceu nessa última sexta-feira (19) o debate realizado pela Plenária das Entidades Representativas dos Servidores públicos do Estado de Minas Gerais. Na ocasião o candidato ao governo de Minas, Anastasia foi sabatinado pelas mais de 30 entidades sindicais presentes. Apesar de também ter sido convidado o candidato Romeu Zema não compareceu a sabatina alegando agenda cheia na data.Realizado no auditório da AFFEMG o evento contou com mais de 300 servidores públicos preocupados com o destino do estado. As privatizações do estado, os atrasos no pagamento e a desvalorização das carreiras foram os pontos comuns entre os questionamentos. Dentre as perguntas gerais a reestruturação do Ipsemg e a criação de uma comissão de negociação dos trabalhadores foram afirmativas do canditado Anastasia caso eleito.
Anastasia ainda respondeu a ASTHEMG que não pretende privatizar a rede Fhemig e idealiza uma reestruturação administrativa na fundação, com uma gestão mais participativa junto aos trabalhadores. Reafirmou também que caso aprovado o projeto de lei indenizatório aos filhos das Colônias de Hanseníase ele irá sancionar em seu governo, afirmando também a intensificação de políticas de prevenção e tratamento da hanseníase no estado.
Ao fim do debate os representantes da ASTHEMG entregaram para Anastasia um documento com 6 pontos de reivindicações importantes para os trabalhadores e aposentados da Fhemig. O documento é um compromisso proposto ao candidato caso eleito para com a saúde no estado. Anastasia aceitou os termos e afirmou colocar em seu plano de governos essas pautas. O mesmo documento foi enviado ao candidato Zema, mas não obtemos resposta.
Veja abaixo o vídeo da entrega e os pontos apresentados.
https://www.youtube.com/embed/4CYirOtHO8Q
2018-10-23