Na primeira reunião com o representante do Governo Zema, o secretário de planejamento, Otto Alexandre Levy Reis, recebeu diversas entidades do funcionalismo público para o que foi apenas uma demonstração de descaso com os servidores públicos. A reunião ocorreu na última sexta-feira, 25/01, sem respostas concretas o secretário de planejamento e a nova representante de relações sindicais, Helga Beatriz, que compôs o governo Anastasia, confirmaram a retiradas de mais direitos dos trabalhadores.
Sobre o 13° salário o secretário foi taxativo em afirmar que apenas Zema faria o pronunciamento na sexta-feira a partir das 18h para imprensa. O que causou revolta nos sindicalistas presentes na reunião.

RETIRADA DE DIREITOS É ‘‘NOVO’’ GOVERNO!
O secretário de planejamento sem muita explicação afirmou que a ajuda de custo foi retirada do contra cheque, revogando a resolução de metas de 2019 publicada pelo governo anterior. E não há previsão de retorno, o que depende de novas negociações.
Este mês será pago apenas as 2 parcelas referente a 30% do que governo ficou devendo dos meses de novembro e dezembro de 2018.
É inaceitável essa atitude. Um absurdo! Nós servidores públicos já estamos sofrendo com o parcelamento dos salários, sem o 13° e agora SEM a Ajuda de Custo.
COM A REDUÇÃO DOS NOSSOS VENCIMENTOS E AINDA RETIRANDO NOSSOS DIREITOS.
VAMOS REAGIR! Dia 29/01 vamos MANIFESTAR E PARAR pelo pagamento do 13° e permanência da ajuda de custo.
Durante a manifestação vamos realizar uma Assembleia Geral e decidir se vamos iniciar GREVE.
Publicação de hoje,26/01, no Diário Oficial suspende ajuda de custo: