Fhemig chama a poli­cia para pacientes hansenianos…

…Idosos e sequelados quando reivindicavam alimentação e medicamentos

Em outubro do ano passado, o Somos Todos Colônia de hanseníase/ASTHEMG organizou um ato com os pacientes das colônias de hanseníase reivindicando alimentação, gás de cozinha, remédios, atendimento médico, entre outras coisas para os pacientes. No ato participaram pessoas das colônias, a maioria idosos (pessoas a partir de 65 anos) e sequelados pela hanseníase. Vejam as fotos dos participantes.
FHEMIG CHAMA POLÍCIA PARA MANIFESTAÇÃO DOS PACIENTES COM HANSENÍASE

Durante a manifestação o assessor direto da presidência, Leorges de Araujo , chamou a polícia para os manifestantes. Pela primeira vez na história da Fundação a polícia foi chamada para a manifestação dos pacientes com hanseníase. Um show de autoritarismo e despreparo.
Em toda a história da Fhemig , nunca houve caso de presidente ou assessor chamar a polícia para os pacientes com hanseníase. Ao ser questionado Leorges teria falado com um paciente que ele é da “cozinha da presidenta”.
Quando os policiais chegaram ficaram surpresos. Um deles chegou a dizer que são treinados para enfrentar bandidos, traficantes, assaltantes e que aquela situação com os pacientes era inusitada.

Agora em fevereiro de 2019 o assessor da presidência da Fhemig (Leorges de Araujo) na tentativa de continuar a intimidar os movimentos da ASTHEMG abriu processo contra a liderança do movimento Mônica Abreu. Segundo o autoritário e despreparado assessor da presidenta a manifestação foi um desacato a autoridade dele.
Ao processar a liderança do movimento da ASTHEMG (Mônica Abreu) a Fhemig pretende intimidar as nossas manifestações. Trocando em miúdos. Quando a Fhemig processa líderes da ASTHEMG ela está mandando a mensagem direta contra toda e qualquer manifestação.
Mas isto não vai nos intimidar. Saberemos dar a resposta necessária. Para os moradores de colônias que resistiram anos de discriminação o que aconteceu na Fhemig é mais um preconceito a ser combatido.

Deixe uma resposta