A ASTHEMG SINDPROS esteve em reunião com a Fhemig e Seplag no dia 04/06 na sede da Fhemig . O objetivo desta reunião foi para que o governo apresentasse respostas das reivindicações encaminhadas anteriormente e que foram discutidas na ultima Assembleia Geral em 16/05.
Sobre cada demanda foi dado o seguinte encaminhamento:
Férias Prêmio:
Sobre a suspensão das férias prêmio a Fhemig informou que as chefias de cada unidade serão responsáveis pela liberação dos servidores que foram afetados com a suspensão. Cabendo a essas chefias analisar se diante a demanda de serviços poderá liberar as férias já programadas do servidor.
No entanto, alguns trabalhadores denunciaram que os DPs e algumas chefias estão dificultando a liberação alegando que a Fhemig estaria barrando a liberação. A gestão da Fhemig solicitou que sejam repassados os casos.
Duplo vínculo:
A Fhemig informou que as reuniões com a comissão da Seplag já iniciaram. O objetivo é mudar o entendimento da lei que limita para 60 horas semanais trabalhadas para aqueles servidores que possuem 2 cargos. A fundação reafirmou também que o servidor com processo em andamento devido ao duplo vínculo e faz 40 horas, pode pedir a redução para 30 horas (com redução salarial).
Incorporação da Ajuda de custo:
Sobra a possibilidade de incorporação da Ajuda de Custo ao salário base, e assim estendendo aos aposentados, a Seplag informou que já possui as estatísticas sobre o impacto financeiro da incorporação e irá instituir uma comissão para avaliar quais as possibilidades e valores de referência.
Pagamento Retroativo:
Os trabalhadores que não receberam a ajuda de custo ou a receberam com valor menor a Fhemig informou que terminará de lançar esse mês para pagar na folha de Julho.
NOVA ASSEMBLEIA GERAL SERÁ CONVOCADA EM BREVE PARA DISCUTIMOS ESTES ENCAMINHAMENTOS.
