Ontem, 14/11, a ASTHEMG e SINDPROS estiveram reunidos com o Governo de Minas e Fhemig na Cidade Administrativa. A reunião foi um convite do Secretário de Gestão e Planejamento, Otto Levy Reis, para discutir nossa pauta de reivindicações.
Estiveram presentes além do Secretário de Planejamento e Gestão, a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel Dias Duarte, o Secretário de Estado Adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral Tavares, a Assessora-chefe de Relações Sindicais, Helga Beatriz Gonçalves de Almeida. Por parte da fundação hospitalar o presidente da Fhemig, Fábio Baccheretti Vitor, a Diretora de Gestão de Pessoas, Alice Guelber Melo Lopes, e o Chefe de Gabinete, André Luíz Moreira dos Anjos.
De forma prática a reunião percorreu alguns pontos da pauta de reivindicações como a incorporação da ajuda de custo, duplo vínculo e outros. Sobre a incorporação a Fhemig apresentou um estudo preliminar com os valores e impacto na folha com essa incorporação da Ajuda de Custo, esse estudo será analisado pela Seplag de forma mais completa.
Alguns outros pontos foram respondidos pelo Secretário e debatidos pelos representantes da ASTHEMG e SINDPROS que contrapôs propondo soluções que fugisse das respostas automáticas do governo e atendesse a nossa categoria.
Todas as respostas serão discutidas com os trabalhadores da rede Fhemig na terça-feira, 19, durante a nossa Manifestação com Paralisação, quando será também realizada uma assembléia geral dos trabalhadores.