Assembleia REJEITA proposta do Governo

Convocada pela ASTHEMG e SINDPROS foi realizado hoje, 04/02, mais uma Assembleia Geral dos Trabalhadores da Fhemig. Cerca de 300 trabalhadores lotaram o auditório para decidir sobre a proposta de acordo enviada pelo Governo.
Após a decisão judicial da Desembargadora Tereza Cristina os trabalhadores e o Sindicato reuniram com a Seplag e Fhemig, no dia 31/01, para elaborar a proposta de acordo que daria fim ao movimento grevista. Os termos da proposta enviada pelo SINDPROS, com base na reunião, não foram aceitos pelo Governo.
Mais uma vez eles distorceram tudo o que foi discutido na reunião e enviaram uma versão onde não existem propostas concretas para os trabalhadores. E para piorar, incluíram termos meramente punitivos para os grevistas.

Durante a Assembleia Geral foi lido todos os termos de acordo proposto pela Seplag e avaliado pelos trabalhadores. A reação a leitura foi imediata, os trabalhadores rejeitaram as propostas que apenas tratavam de estudos sobre reajustes e cortes. Questionaram também a falta de objetividade e prazos para implantação. Algo que em acordos do Governo com outras categorias não foi problema.
Após longo debate, foi posto em votação e de forma unânime OS TRABALHADORES REJEITARAM OS TERMOS PROPOSTOS PELA SEPLAG E VOTARAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE. A Assembleia também deliberou as próximas atividades do movimento, entre elas, atividade na Assembleia Legislativa e manifestação na Praça Sete.
Amanhã, 05/02, acontece a segunda Audiência no Tribunal de Justiça onde iremos defender nossa greve e os motivos pelos quais os trabalhadores rejeitaram a “proposta” do Governo.
A GREVE CONTINUA e segue firme acreditando que a luta dos trabalhadores pelos seus direitos não pode parar e deve ser tratada com seriedade por aqueles que insistem em não negociar com respeito e objetividade com os grevistas.

Deixe uma resposta