Após a pressão dos trabalhadores da Fhemig o Governo de Minas muda o decreto e volta como era antes. Os descontos indevidos por atrasos poderão ser compensados durante o mês.
Com a grande repercussão da mídia os protestos liderados pelo SINDPROS, pela ASTHEMG e a ida dos trabalhadores nos protestos foram essenciais para a publicação de hoje no diário oficial onde retomam o pagamento normal da Ajuda de Custo.
O desconto na Ajuda de Custo que era feito por atraso de 1 minuto foi alterado, voltando assim como era antes. Ou seja, os atrasos poderão ser compensados dentro do mês, não sendo mais necessário ser dentro do próprio dia ou plantão.
Apesar do decerto ser publicado hoje, o efeito é retroativo a 1º de janeiro/21, assim temos que receber o retroativo dos descontos indevidos. No entanto, ainda não fomos informados de como irá ser processada essa restituição.
IMPORTANTE!
Os descontos por faltas e o não pagamento por férias e licença médica, continuaram existindo. A Ajuda de Custo só é paga por dia efetivamente trabalhado.
