A ASTHEMG e o SINDPROS vêm realizando ações e participando de reuniões com a Fhemig e Seplag para discutir a resolução que aumenta a carga horária dos plantonistas. Segundo o Governo Zema, os trabalhadores da Fhemig devem cumprir mais1 plantão de trabalho, mas sem receber hora extra ou nenhum valor a mais para isso.
Na última reunião, 24/01, na Cidade Administrativa com a nova diretora do Digepe, Marina Mohi, a representante da Seplag, Helga Beatriz, os diretores do SINDPROS, Carlos Martins e Flávia Melo, representando os trabalhadores do Raio-X, Anderson e o advogado do sindicato, Dr. Willian Santos foi apresentado um estudo e análise onde refuta a resolução.
Os diretores da ASTHEMG e SINDPROS reafirmaram que os trabalhadores já cumprem toda carga horária de forma contínua e exigir 1 plantão a mais a cada mês irá prejudicar o direito à folga/descanso desses trabalhadores.
Sem acordo, a Digepe agendou uma nova reunião para o dia 02/02, e se comprometeu a levar os novos questionamentos para a controladoria. A GREVE dos trabalhadores está mantida, não vamos aceitar mais enrolação e perda de direitos. Uma nova Assembleia Geral será convocada para avaliarmos as respostas do Governo.
