TRABALHADORES ANALISAM NOVA RESOLUÇÃO DA FHEMIG E IRÃO REAGIR CONTRA O PLANTÃO A MAIS!

Ontem, 10/08, aconteceu mais uma Assembleia Geral dos Trabalhadores da Fhemig, convocada pelo SINDPROS e ASTHEMG de forma online. Com grande participação AO VIVO os trabalhadores da Fhemig discutiram a nova Resolução Seplag/Fhemig nº 10.790/23 publicada no sábado, 04/08, e substitui a Resolução Seplag/Fhemig nº 10.730/23.

Essa nova Resolução Seplag/Fhemig nº10.790/23 traz mudanças nos termos e artigos que regulam a forma dos trabalhadores da Fhemig cumprirem sua jornada de trabalho. Parte dessas alterações são fruto da luta dos trabalhadores da Fhemig e do SINDPROS/ASTHEMG na greve de junho/23, como das negociações com a Seplag/ Fhemig.

Mesmo de forma virtual, os trabalhadores foram bastante participativos durante toda discussão. A Assembleia na forma de LIVE, já soma mais de 924 visualizações e 431 comentários.

Mais uma vez, os trabalhadores da Fhemig criticaram o Sind-Saúde. A postura de algumas representantes do Sind-Saúde tem demonstrado que estão contra os interesses do trabalhadores, se alinhando junto a Seplag/Fhemig para impor o cumprimento do plantão a mais aos trabalhadores.


O SINDPROS reafirmou que a Ação Judicial Coletiva será encaminhada à Justiça de Minas, pedindo a revogação do do cumprimento de um plantão a mais. A ação já estava pronta, mas com a publicação da nova Resolução nº10.790/23, foi preciso adequá-la.

Os trabalhardes também decidiram DECRETAR GREVE com o propósito de não cumprir o plantão a mais exigido, ou seja, decretando a greve as pessoas não iriam trabalhar no plantão escalado a mais, independente da carga horária (12, 16, 20, e 30 horas). Dessa forma, não seria considerado falta administrativa, mas uma atividade da greve, o que daria respaldo ao trabalhador, uma vez que é uma ação coletiva e não individual.

Antes de iniciar a GREVE o SINDPROS fará alguns encaminhamentos legais necessários. Sendo assim, aguardem que divulgaremos quando será iniciado o movimento. Fiquem atentos as nossas redes sociais e site.

Deixe uma resposta