Ontem,29/08, todo o funcionalismo público de Minas Gerais realizou uma grande manifestação contra o governador Zema e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF): que irá congelar os salários dos servidores, cortar direitos, as promoções e progressões, além de facilitar a privatização de todo o serviço público, incluindo dos hospitais e servidores da rede Fhemig.
A ASTHEMG e o SINDPROS também participaram desse ato que marca a primeira manifestação conjunta da FRENTE MINEIRA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO. A Frente Mineira representa a união dos sindicatos e entidade de classe dos servidores públicos de Minas, que trabalharão na mobilização de todas as categorias para lutar contra a retirada de direitos e privatizações impostas pelo governo Zema.
O RRF é um GOLPE do governo Zema para impor medidas de ajuste fiscal que irão precarizar o serviço público à população e acabar com os recursos do estado. Zema quer reduzir os investimentos em áreas vitais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Além do RRF, Zema ainda quer por meio de uma Emenda à Constituição (PEC), RETIRAR o direito e exigência constitucional da população mineira de decidir se deve ou não privatizar as estatais, como, a Cemig e a Copasa. Zema ainda quer atropelar a Assembleia Legislativa e reduzir o número necessário de deputados estaduais para aprovar as privatizações, Zema quer ganhar as votações manipulando os quantitativos de deputados.
A SITUAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DA POPULAÇÃO QUE DEPENDE DO SERVIÇO PÚBLICO É GRAVE!
As mobilizações e manifestações da FRENTE MINEIRA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO continuarão. O SINDPROS e a ASTHEMG fazem parte dessa luta e os trabalhadores da Fhemig também.
Fotos:






