População e usuários dos hospitais vão a  Cidade Administrativa APOIAR A GREVE

Ontem, 27/01, foi mais um dia de manifestação na Cidade Administrativa, dessa vez a população e usuários dos hospitais públicos do estado saíram em defesa dos trabalhadores da Fhemig. A GREVE dos trabalhadores da Fhemig completa 14 dias e continua ganhando força e apoio.
Vindos de várias cidades  o Movimento Somos Todos Colônia -STC liderou o ato que chegou às 10 horas da manhã, com apitos, faixas e bandeiras pediam uma reunião com o governador. O STC é uma iniciativa dos morados das colônias de hanseníase. Atualmente eles também estão em negociação com o Governo para o pagamento da indenização dos filhos separados acometidos pela doença.
O ato que concentrou na porta da Secretaria de Governo (SEGOV) conseguiu chamar atenção do Secretário Adjunto de Governo, José Geraldo Prado, que recebeu uma comissão. O Secretário recebeu um documento da comissão e discutiu sobre a atual situação da greve e da relação da  Fhemig com seus trabalhadores. José Geraldo se comprometeu em levar as reivindicações para o governador.

A LIMINAR
Ontem também a ASTHEMG e o SINDPROS foram notificados pelo oficial de justiça, foi expedido uma liminar da desembargadora Tereza Cristina Peixoto sobre o nosso movimento grevista.
Ao contrário das mentiras espalhadas pela Fhemig e chefias a GREVE NÃO É ILEGAL, a desembargadora deixa claro na liminar que a GREVE É UM DIREITO DOS TRABALHADORES. O que a liminar pede é uma adequação nas escalas de greve em alguns setores.

  • A liminar não impede e nem ordena que a GREVE seja terminada.
  • A liminar cita o SINDPROS, ou seja, a entidade e não os trabalhadores de forma individual, e qualquer multa citada seria aplicada ao sindicato. Uma vez que é ele que organiza o movimento.
  • A liminar afirma que a greve é LEGAL e um DIREITO. Determinando apenas adequação nas escalas de greve, pedindo em alguns casos que seja aumentado o número de trabalhadores por setor.
  • A liminar reconhece que os profissionais da saúde são uma categoria já tão atacada e sofrida.
  • A Liminar ordena que o Governo e Fhemig negociem com os trabalhadores através de uma Audiência de Conciliação, dia 29/01 às 15h.

Os comandos de GREVE já estão realizando reuniões nas unidades e plantões com as adequações que contam no pedido da liminar. 

Deixe uma resposta