47 DIAS DE GREVE –

Após 47 dias de GREVE e diante da intransigência do Governo Zema o movimento dos trabalhadores da rede Fhemig continua firme. Iniciaremos novas atividades/mobilizações a partir do dia 2 de março. O comando de greve e os representantes discutiram nas unidades e será intensificada a greve nos setores permitimos pela decisão judicial.
No hospital João XXIII, além da ampliação do movimento para outros setores, nessa segunda-feira, 02/03, serão reformuladas as escalas e a forma de atendimento aos pacientes. Com isso intensificaremos a pressão para acabar com essa indiferença do governador Romeu Zema e também termos nossa pauta atendida.
Também iniciaremos um processo de denúncias públicas das condições precárias dos hospitais e irregularidades cometidas pelas gestões. Como parte dessas denúncias na próxima quinta-feira, 05/03, uma comissão da Assembleia Legislativa de MG, composta pela Comissão de Trabalho e Comissão de Direitos Humanos, realizarão um visita técnica de fiscalização no hospital Infantil João Paulo II e no Pronto Socorro João XXIII. Atendendo a um pedido dos trabalhadores.
Foi um fracasso a tentativa do Governo e Fhemig em fazer novas contratações terceirizadas para substituir o trabalho realizado pelos grevistas, ou mesmo, pagar horas extras para os trabalhadores fazerem o serviço, conforme foi anunciado pela Fhemig na véspera do Carnaval.
A Fhemig continua ignorando o reflexo do movimento nos serviços realizados dentro dos hospitais. Isso tem demonstrado que atual gestão da saúde de Minas Gerais ou não tem nenhuma preocupação com o serviço público de saúde, ou, são totalmente alheios a importância desse serviço para assistência à população.
Não é de se esperar diferente desses gestores que foram escolhidos por um governador que disse para a população que saúde se resolve com polícia na rua.

Deixe uma resposta