GOVERNO VAI REDUZIR NOSSO SALÁRIO COM O CORTE DO VALE TRANSPORTE

SINDPROS irá reunir com a Seplag para discutir
sobre o vale-transporte

Conforme já divulgado, o governo publicou uma resolução no dia 21 de setembro, por meio do órgão responsável pelas finanças, o COF, determinando que, a partir de 1º de janeiro de 2021, o vale-transporte será suspenso para todos os funcionários.

O governo pretende substituir a concessão do vale-transporte por um pagamento de auxílio transporte no valor máximo 9,00 reais por dia, independente do que a pessoa gaste para ir trabalhar.

Desde a publicação da resolução, o Sindpros tem se movimentado contra essa medida que vai significar redução de salário para os trabalhadores. Para alguns, que gastam mais com o valor do ônibus, a perda no salário pode chegar a 600 reais. Isto é um absurdo, é inaceitável.

Nesses anos todos sem aumento de salário, sendo que já vamos arcar com o aumento do desconto da Previdência e agora tirar da gente o básico que é o meio de transporte, não temos que aceitar.

O Sindpros já havia realizado uma assembleia geral no dia 25 de novembro onde foi discutido com os trabalhadores presentes essa situação e foi decidido que deveríamos nos preparar para reagir. Se necessário fazer até mesmo uma greve.

O Sindpros também esteve discutindo, no dia 19 de novembro, com a Fhemig esta questão. A Fhemig disse que não dependia diretamente dela já que a decisão sobre o vale transporte era do governo. Logo em seguida, ainda em novembro, o Sindpros solicitou reunião com a Seplag.

Agora, a Seplag agendou esta reunião para o dia 22 de dezembro, quando então iremos confirmar, novamente, a nossa posição, da manutenção do vale-transporte.

Deixe uma resposta