GRANDE ATO EM DEFESA DO HOSPITALJÚLIA KUBITSCHECK REÚNE MULTIDÃO

A ASTHEMG, SINDPROS, trabalhadores da Fhemig e população do Barreiro, Sind-Saúde e os Freis Agostianos e Conselho Regional de Saúde realizaram um grande ATO em frente ao Hospital Júlia Kubitscheck, neste sábado (23), e pediram a reabertura da unidade de emergência que não recebe mais nenhum paciente desde março de 2020. O ato que contou também com a participação das igrejas e associação de bairro protestou contra o fechamento da unidade.

A gestão da Fhemig e o Governo Zema está fechando mais um hospital. Como prática o Governo Zema começa fechando serviços fundamentais nos hospitais até que fecha o hospital com a falsa promessa de melhorias.

Fechar o Júlia Kubitscheck irá impactar toda a região do Barreiro, refletirá no atendimento de cerca de 250 pessoas por dia. O Júlia é fundamental para a comunidade do Barreiro e para toda Belo Horizonte. A emergência já está fechada e agora o ambulatório da maternidade e na UTI neonatal.

A reabertura do Pronto Atendimento não é a única reclamação dos funcionários do hospital e da comunidade. Eles também denunciam o atraso nas obras de reforma de duas enfermarias com cem leitos, de um bloco cirúrgico e reivindicam a contratação de pessoal.

Foram centenas de pessoas e 3 carros de sons que levaram para população e imprensa.

Agora na próxima quinta-feira a ASTHEMG e o SINDPROS foram convidados para participar da Audiência Pública que irá discutir sobre o fechamento das unidades. Será às 19h na Igreja Cristo Redentor no Barreiro.

Deixe uma resposta