Na última terça-feira 19/12, a ASTHEMG e o SINDPROS participaram de mais um protesto na luta contra as O.Ss na rede Fhemig. Junto com o Conselho Estadual de Saúde e outras entidades sindicais e sociais que assinam uma Carta Aberta à População de Minas Gerais que denuncia o desmonte da saúde em Minas

As diretoras da ASTHEMG e SINDPROS junto com as entidades foram para porta da solenidade de diplomação dos eleitos em Minas Gerais. No local concentraram deputados, o governador, imprensa, representantes da Justiça mineira e políticos.

A carta aberta foi entregue em forma de protesto para todos que passavam por ali e para os deputados que acompanhavam a diplomação. Esse protesto faz parte das ações para tornar público para a população a intenção do governo Zema de desmontar e privatizar o sistema públicos de saúde em Minas.

As mais de 20 entidades que assinaram a carta continuarão criando ações conjuntas para impedir a entrada das O.Ss na saúde. Os trabalhadores dos hospitais também são essenciais nessa luta diária, inclusive para divulgar e esclarecer nos corredores dos hospitais, entre amigos e família o risco que será se as Organizações Sociais tomarem conta da Fhemig.

Leia a carta aberta na íntegra.

By asthemg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *